terça, 07 de janeiro de 2020 - 10:31h

Contribuinte tem até 30% de desconto no pagamento da cota única do IPTU 2020
Por: PMS Comunica
Foto: PMS Comunica

Iniciou nesta segunda-feira, 06, o prazo para contribuinte santanense efetuar o pagamento do tributo municipal IPTU 2020. A novidade neste ano são as facilidades para a quitação dos débitos incluindo descontos e parcelas.

De acordo com o secretário Elcides Vales, da Semfaz, no ano de 2019 foram lançados R$ 6 milhões em IPTU, no entanto, a arrecadação foi em torno de R$ 1 milhão, sendo considerada baixa. A expectativa é que neste ano de 2020 a arrecadação aumente por meio das facilidades.

Os pagamentos em cota única trazem a principal vantagem, onde pagando até o dia 31 de janeiro recebe 30% de desconto, pagando até o dia 28 de fevereiro recebe 20% de desconto e até o dia 31 de março recebe 10% de desconto. Além da cota única, é possível efetuar o pagamento em até seis parcelas com valor mínimo de R$ 100 reais com primeira parcela a vencer no dia 31 de março.

A quitação dos débitos pode ser efetuada no Super Fácil de Santana no horário de 8h às 13h e na Semfaz das 8h às 17h. Para efetuar o pagamento com descontos, é necessário buscar o boleto na Prefeitura de Santana ou retirar no site antes da data de vencimento.

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SANTANA - Prefeitura Municipal de Santana
Rua Capitão Euclides Rodrigues, 239 - Centro, Santana - AP, 68925-192