sexta, 13 de dezembro de 2019 - 17:42h

Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos

Prefeito Ofirney assina ordem de serviço de pavimentação das ruas contempladas com a Emenda de Bancada
Os recursos alocados no projeto de pavimentação são provenientes da emenda de bancada, no valor total de R$ 25 milhões, articulada por meio do gestor municipal Ofirney Sadala junto aos deputados federais e senadores amapaenses em 2017.
Por: PMS Comunica
Foto: Crisyano Mendes
A cerimônia aconteceu na Avenida São Paulo Apóstolo, no Parque das Laranjeiras

Em clima de festa a comunidade da Zona Norte do município de Santana, celebrou na última sexta-feira (13), a assinatura da ordem de serviço que dará início a obra de pavimentação de ruas e áreas urbanas com sistema de drenagem, calçadas, meio-fios e sarjetas, que beneficiará vias dos bairros Piçarreira, Fonte Nova e Parque das Laranjeiras.

A cerimônia aconteceu na Avenida São Paulo Apóstolo, no Parque das Laranjeiras, com a presença do Prefeito de Santana, Ofirney Sadala (PHS); das Deputadas Federais, Leda Sadala (AVANTE) e Marcivânia Flexa (PCdoB); do ex Deputado Federal, Marcos Reátegui; Secretário Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOP), Juscelino Alves; Vereadores, Coló Guedes, Dr Fabiano, Tio Laércio, Marco Aurélio, Cris da Anastásia, Ângelo Santos; de servidores municipais; representantes de bairros e dos moradores.

A emenda foi desmembrada em cinco projetos (lotes), que perfazem, cada um, em média R$ 5 milhões, com contrapartida de R$ 100 mil do Governo do Estado do Amapá (GEA). Esses projetos contemplam ruas e avenidas nas zonas norte, sul, leste, oeste e central de Santana, com pavimentações, sendo mais de 7 mil metros Concreto Betuminoso Usinado a Quente/revestimento asfáltico (CBUQ) e um pouco mais de 9 mil metros em bloquetes.

No seu discurso, o Prefeito Ofirney relembrou os trechos difíceis que percorreu na campanha de 2016, e uma das propostas do gestor é melhorar todas as áreas precárias do município. "Esse é só o primeiro dos cinco lotes! É avançar e melhorar a mobilidade do povo de Santana. Iniciamos na área de ressaca, agora chegou a hora da área periférica (de terra firme) e depois vamos chegar no Centro de Santana. Estamos muito felizes por todas essas realizações", contou Sadala entusiasmado durante o seu pronunciamento.

Todos os projetos atenderão as exigências do Programa Calha Norte, para onde os recursos da emenda foram direcionados, uma vez que, apenas as ruas que nunca receberam massa asfáltica poderão ser favorecidas nesse serviço.

Confira os trechos da obra de pavimentação de ruas em CBUQ ou Blocos de concreto, dotada de sistema de drenagem, calçadas, meio-fios e sarjetas da Zona Norte do município:

Trechos do Bairro Fonte Nova/Parque das Laranjeiras:
01 - AV. São Paulo Apóstolo; -CBUQ (Rua dos Girassóis até o Beco)
02 - Alameda das Magnólias; -CBUQ
03 - Rua das Orquídeas; -CBUQ
04 - Alameda.das Margaridas; -CBUQ
05 - Rua das Rosas; - CBUQ
06 - Alameda dos Jasmins; -CBUQ
07 - Beco; -CBUQ

Trechos do Bairro Piçareira:
08 - Passagem da Ana Maria; -BLOCO
09 - Av. Ignês Luciano Rodrigues; -BLOCO
10 - Av. José de Vieira Cardoso; -BLOCO
11 - Rua Márcio Oliveira; -BLOCO
12- Av. Maria da Vila Souza Guedes; -BLOCO
13 - Marginal da Duca Serra; -BLOCO
14 - Rua Mangueira; -BLOCO
15 - Trav. Um ; -BLOCO
16 - Trav. Josiel de Oliveira Cardoso; -BLOCO
17 - Rua Piçareira; -BLOCO
18 - Trav. Acebola; -BLOCO
19 - Trav. Biriba; -BLOCO
20 - Trav. Taperebá; -BLOCO
21 - Trav. Açaí; -BLOCO
22 - Trav. Mangá; -BLOCO
23 - São João Apóstolo
• (Rua da Piçarreira até ramal da olaria)

Trechos do Bairro Provedor:
24 - Trav. Vinte e quatro; -BLOCO
25 - Trav. Três; Trav. São Fundão; Trav. Dois; Trav. Cinco; e Trav. Seis -BLOCO

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SANTANA - Prefeitura Municipal de Santana
Rua Capitão Euclides Rodrigues, 239 - Centro, Santana - AP, 68925-192